quinta-feira, 2 de julho de 2009

Presidente eleito destaca em seu discurso criação de Blog do Rotary São Francisco como primeira ação da nova diretoria

Em cerimônia com a participação de quase cem por cento de frequência dos rotarianos, tomou posse, ontem, 01-07, em noite festiva na sede da Casa da Amizade na praia de Santa Clara em SFI, o Conselho Diretor 2009/2010 do Rotary Club São Francisco de Itabapoana.
.
Em seu pronunciamento, Paulo Noel, presidente do Rotary Club São Francisco de Itabpoana para o período 2009/10, empossado,ontem com seu Conselho Diretor, disse que o Rotary sanfranscicano já deu o primeiro passo rumo a modernidade com a criação de uma página na internet que será o canal de comunicação dos rotarianos com a comunidade. “Neste Blog pretendemos exibir todas as ações do rotary de São Francisco. Com este espaço vamos valorizar o trabalho de cada companheiro e, ainda uma novidade, criar o plano de atividade online, um link na página do Rotary onde lá estarão todos os projetos que serão colocados em pratica”, disse Paulo Noel. É o Rotary São Francisco de Itabapoana entrando na era da informática e a nossa proposta é de que todos participem desta inclusão digital. “Quem sabe possamos, no futuro criar em nosso Club uma escola de informática para a terceira idade”, enfatizou.
.
“Vejo que os mais velhos temem chegar próximo do computador. Seria uma importante colaboração do nosso club se conseguíssemos levar esses conhecimentos a um grupo de pessoas interessadas em aprender”, avaliou.

Paulo Noel destacou que não tem alternativa. A internet está aí para facilitar nossas vidas “É mais rápido, mais eficaz, dá mais agilidade aos projetos e ao bom andamento de nossos trabalhos. Para tanto conto com todos. Vamos encarar este desafio. Preciso contar com o apoio de todos’,disse.

O presidente compartilhou com visitantes e companheiros o que ouviu do Governador Luiz Oscar Spitz, do Distrito 4750, de que não se faz Rotary sem união: “Percebo que a união da família, o envolvimento com os amigos e companheiros, a amizade e o entendimento, são pontos importantes a serem destacados no dia-a-dia dos rotarianos. Que o nosso Rotary se abra para estes valores.”

Como tudo começou.

O presidente Paulo Noel relembrou um pouco da história de ROTARY. Começando pelo fundador de RI. “Paul Harris que era um jovem de bons princípios, advogado, íntegro, alegre, otimista e comunicativo”. Deixou sua cidade natal e conheceu outros povos e costumes para tentar a vida na cidade grande, como quase sempre acontece com que mora no interior.

Instalou um escritório de advocacia em CHICAGO, onde, assimilava as coisas boas e ruins de todos os que por ali passavam rumo ao oeste.

No entanto, sentia-se isolado naquela selva de pedras. Tinha saudades de sua cidade natal, da maneira correta como os cidadãos se conduziam do convívio com seus familiares e amigos. Imaginou então, um clube, uma associação que pudesse ser compartilhada por um grupo de homens que sentissem o MESMO VAZIO EM SUAS VIDAS. Expôs sua idéia a três homens de bem: um engenheiro de minas, um comerciante de carvão e a um alfaiate, que aceitaram, de pronto, com muita alegria e logo começaram a se reunir, periodicamente, cada vez no local de trabalho de cada um.

Assim NASCEU, em 1905, o nosso ROTARY INTERNATIONAL, de modo simples, sem complicações nem burocracia!

E como é que se define ROTARY?

"O ROTARY é uma organização de profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam SERVIÇO HUMANITÁRIO, que fomentam um ELEVADO PADRÃO DE ÉTICA em todas as profissões e que ajudam a estabelecer a BOA VONTADE E A PAZ no Mundo."

A partir deste mês passamos a seguir o lema do novo Presidente Internacional, Jonn Keny “O futuro do Rotary está em suas mãos”. Que todos possamos praticar o verdadeiro significado deste lema.

Ensinamentos do Mestre dos Mestres

Um ponto importante em sua fala foi a lembrança dos ensinamentos do Mestre dos Mestres. “Era o único, na Sua época, que conseguia ver o que ninguém via: à Sua frente, só havia pedras e areia, mas Ele conseguia erguer os olhos e ver os campos verdejando, embora estivesse apenas lançando na terra, as primeiras sementes, as sementes do amor! Ele, JESUS, causou a maior revolução da história da Humanidade, sem desembainhar uma espada, sem usar de qualquer violência! Nós, não precisamos revolucionar o mundo, mas devemos revolucionar as nossas vidas, o nosso espírito, a nossa capacidade de pensar e de ver a vida. Se assim o fizermos, certamente estaremos plantando um jardim onde antes só havia pedras e areia!

Ao encerrar sua fala citou um trecho de Martin Luther King, prêmio Nobel da Paz 1964, de que “O Mundo está como está, não pela ação das pessoas más. O Mundo está como está pela OMISSÃO das pessoas boas”.

Amarilsa vai à tribuna e presta homenagem ao presidente eleito.

Paulo Noel,pedras em nosso caminho sempre existirão para que possamos exercitar nossa determinação e direcionar o ritmo e a qualidade de nossas atitudes. Sem obstáculos a vida não teria sentido,pois não haveria evolução. Quando sentir dificuldades em seu destino,lembre-se que são apenas pedras, não fazem parte de você,são apenas obstáculos para que sejam exercitados seus sentimentos,sua flexibilidade e rapidez para transpor o que são apenas pedras no seu caminho. Portanto companheiro, nesta nova caminhada, não se assuste com as pedras que poderá encontrar; contorne-as como um rio faz quando encontra obstáculos em seu curso e,siga em frente... Exercite os seus sentimentos PERDOANDO, sua flexibilidade CONTORNANDO OS MAL ENTENDIDOS e a sua rapidez usando-a para TRAZER PARA JUNTO DE VOCÊ, COMPANHEIROS LEAIS PARA SEGUI-LO EM SUA CAMINHADA.
Conte comigo! BOA SORTE!!