terça-feira, 19 de agosto de 2014

Primeira dia de aula do projeto Cozinha Brasil ensina como fazer sucos e bolo do Brasil

Fotos: Rosane Berto.
O programa SESI Cozinha Brasil em parceria com o Rotary Club São Francisco de Itabapoana e a Secretaria de Trabalho e Promoção Social teve início nesta terça-feira, 19, com a primeira aula ministrada no CRAS de Valão Seco pela professora Aline Monteiro que veio do Rio de Janeiro juntamente com sua equipe para implantação do curso. Na oportunidade os alunos aprenderam a fazer o Bolo do Brasil (bolo verde e amarelo) e  suco da horta que leva como ingredientes folhas de couve manteiga, polpa de maracujá, suco de limão, açúcar e água.

Foi um sucesso. O presidente 2014/2015, Mário Antonio, abriu o curso falando da importância da parceria.

"O Rotary está participando  de um importante projeto que oferece cursos, palestras e oficinas de educação alimentar para orientar a população sobre o melhor uso do alimento",  disse Mário que também participou da aula inaugural e gostou. 

O Rotary São Francisco de Itabapoana, esteve representado pelo atual presidente 2014/2015, Mário Antonio, pela vice-presidente da Casa da Amizade, Leda Maria Santos e pela rotariana Rosane da Silva Berto. 

Para maiores informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Promoção Social 22- 2789.1166 ou 9.98985295. O Curo de Educação Alimentar e Nutricional vai de 19 a 21 de agosto. Idade mínima 16 anos.

Este projeto foi conseguido, ainda, durante o período rotário 2013/2014 do presidente Marcelo Garcia.