quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rotary promove mais uma ação comunitária


Natal chegou mais cedo para cerca de 300 crianças e adultos na localidade de Boca da Areia, São Francisco de Itabapoana.






Mais uma ação comunitária realizada pelo Rotary Clube e Casa da Amizade de São Francisco do Itabapoana. Desta vez foi o Natal das Crianças, evento que reuniu domingo , (11/12), cerca de 300 crianças e adultos na Escola Municipal Otávio Pinto na Boca da Areia, próximo a Santa Clara, dirigida pelo Professor Rodrigo.

Segundo informações do atual presidente 2011/2012, Amilton Barreto (Coronel Amilton) foram distribuídos mais de 600 brinquedos e presentes, roupas e calçados, cachorro quente com refrigerante, um grande bolo além de outras novidades.

“Nosso evento contou ainda com um generosíssimo Papai Noel, apresentação do Coral Infantil da Escola e a grande animação de Lindroso do Recife que, caracterizado de palhaço, distribuindo balas e brinquedos e com músicas apropriadas, prendeu a atenção da criançada e de todos de 09,00 às 14,00 horas”, disse Amilton.

Segundo ainda o presidente Amilton, esta Ação Social contou com o patrocínio e participação de todos os Rotarianos do nosso Clube, agora reforçado com mais 11 novos Sócios que tomaram posse nesta gestão e que não mediram esforços, tanto pessoal quanto financeiro, para que o evento fosse bem sucedido.
O evento, que se aliou a festa anualmente realizada pelo agora rotariano, Mário da Cedae e sua esposa Mery, contou ainda com o sorteio de uma bicicleta, gentilmente doada pelo senhor conhecido como Amaro do Reboque.

“Vale frisar que o Rotary Internacional, considerada a maior ONG do mundo com cerca de um milhão, duzentos e cinqüenta mil associados distribuídos em cerca de 36000 clubes, presta serviços às pessoas desamparadas em cerca de 213 países. O Rotary em São Francisco, não pode ficar de fora desse contexto, por isso, além do evento acima, neste ano já desenvolvemos ações de distribuição de roupas e cobertores no Inverno, alimentos, brinquedos e roupas em Coréia e em outras localidades, mensalmente cestas básicas a pessoas carentes, além de um banco de olhos com ajuda em óculos e um banco de cadeiras de rodas. Tudo isso com recursos próprios dos rotarianos, ajudas de pessoas da comunidade, como o Sr José Carlos da loja Segunda Pele em São Francisco. Estamos agradecendo a todos os companheiros rotarianos e demais Colaboradores”, concluiu Amilton.

O Rotary Club São Francisco contou com a presença 90 por cento dos companheiros