domingo, 2 de agosto de 2009

Nylson Macedo diz no Seminário Distrital ser favorável à reunião exclusiva para admissão do novo sócio

A festa de posse é a oportunidade de integrar a família do novo sócio à família rotária.
.
Foto e matéria: PN
Ao falar sobre expansão do quadro associativo no Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social no Rotary, realizado no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET), Campos dos Goytacazes, no sábado, dia 1º de agosto de 2009, o EGD Nylson Macedo disse que o crescimento do quadro social deveria ser assunto lembrado em todas as oportunidades.
.
O perfil do novo sócio a ser buscado

Segundo Nylson Macedo o perfil do novo sócio tem que ter como característica principal o caráter. “É preciso ser profissionalmente bem conceituado e se relacionar bem com sua comunidade”, diz. Segundo Nylson antes de se dar esperança a alguém, faça uma previa no clube. “Já surgiu situações em que fulano era ótimo profissional, mas soube-se que ele batia na mulher. Esse elemento não serve para rotary”, enfatiza.
.
Para Nylson Macedo um bom início para se conquistar o sócio é começar pela lista de classificação. Procurar nas entidades beneficentes, associações profissionais. “Outro fator que influencia o novo sócio é promover a imagem pública do rotary, fazer com que a comunidade saiba o que estamos fazendo. Por exemplo: divulgar o intercambio de jovens, enfim aprimorarmos a imagem da instituição”,diz.
.
Convidar pessoas para as reuniões festivas.

Segundo Nylson Macedo precisamos investir tempo para conquistar o novo sócio. “Por exemplo: um convite para prestação de serviços na comunidade ou para uma reunião festiva. É importante passar para o candidato o que o rotary oferece: oportunidade de servir, amizades. Uma das grandes vantagens é que a amizade não se restringe só a cidade onde moramos”, diz.
.
Posse de novos sócios
Nylson Macedo disse que sempre defendeu que para se comemorar a aquisição de um novo sócio a reunião de posse tem que ser exclusiva. “O novo sócio é o centro das atenções, oportunidade de integrar a família com a família rotária”,enfatiza. Para finalizar citou uma frase do governador José Danir Siqueira (governador no período 1985/1986): “O Rotarty é algo tão bom que considero egoísmo tê-lo só para mim”.