segunda-feira, 29 de junho de 2009

Araruama recebe rotarianos dos Rotarys do Distrito 4750 para posse do casal Governador Luiz Oscar e Denize Sptz

A festa de posse foi no Complexo Maçônico Jamil Kauss de Araruama.
.

O Governador do Distrito Rotário 4750 com seus netos.

Coral da terceira idade deu um verdadeiro show.

Paulo Noel, presidente indicado 2009-10 do RC SFI, com o venerável da Loja Maçônica Jamil Kauss de Araruama.

Troca de brindes entre os Governadores e homenagem as esposas.

Governador Luiz Oscar Spitz presta homenagem ao Governador Marcio
Pereira Ribeiro.
Presidente Paulo Noel 2009-10 do RC SFI recebe das mãos do Governador Marcio, a Menção Presidencial a que fez juz o Presidente 2008-09 Silvino Santos durante a sua gestão. A menção é o reconhecimento do RI, pelo esforço do Conselho Diretor do RC SFI na gestão Silvino e Leda, pelo esforços extraordinários para reduzir a mortalidade infantil e realizar os sonhos das crianças do mundo. Rosane com o casal governador 2011-12.

O público atendo a abertura da solendiade de posse.
Maçons e rotarianos integrados na posse do Conselho Diretor do Distrito 4750 do Rotary e a fachada do Complexo Maçônico Jamil Kauss onde aconteceu a festa.
Governador indicado 2011-12 Paulo Goretti Brito Alves e rotarianos de Campos.

Governador Sptz com presidentes eleitos 2009-10 dentre eles Antonio Carlos do R.C. São Salvador e Wanderly Cardoso de SJB.


Paulo Noel do RC SFI com os dois Governadores Sptz e Marcio.
.
Em solenidade realizada no salão de festas do Complexo Maçônico Jamil Kauss, em Araruama, tomou posse sábado, 27-06, o casal Governador 2009/2010 Luiz Oscar e Denize Sptz. O governador Sptz disse que não se faz Rotary sem união “Percebo que a união da família, a participação de todos em todos os momentos da vida, o envolvimento com os amigos e companheiros, a amizade o entendimento são pontos importantes a serem destacados na mensagem de Rotary”, enfatizou acrescentando: “Que o Distrito se abra para estes valores.”

Homenagens

Coube ao ex-Governador do Distrito 4750 Waldenir de Bragança prestar as homenagens ao Governador entrante Luiz Oscar Sptz. Ao iniciar sua fala Waldenir destacou que Rotary é uma organização de líderes unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentando elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Em seguida disse o que é rotary resumindo na frase: “Dar de si antes de pensar em si”. Segundo Bragança os rotarianos tem uma missão muito importante em suas comunidades. Citando Martin Luther King Jr, Prêmio Nobel da Paz 1964, relembrou que “O Mundo está como está, não pela ação das pessoas más. O Mundo está como está pela OMISSÃO das pessoas boas”.

Spitz nasceu em Santa Maria Madalena
Luiz Oscar Valadão Spitz nasceu em Santa Maria Madalena / RJ, em 24/01/1952, filho de Odir e Juraci.

Aos 5 anos seguiu para Araruama, onde frequentou a Escola Paroquial e depois o Grupo Escolar Edmundo Silva; retornou à cidade natal para concluir o primário quando seu pai assumiu como Prefeito

Vida em comunidade

Participante dos Movimentos de Encontro de Casais com Cristo e Encontro de Jovens com Cristo Membro do Conselho Comunitário de Araruama. Membro do Conselho Fiscal da Sociedade Pestalozzi de Araruama Múltiplas atividades comunitárias, associativas, esportivas e culturais

O futuro do Rotary está em suas mãos
Ao encerrar as homenagens Waldenir de Brangança leu uma mensagem para todos os rotarianos e rotarianas e convidados:

AS MÃOS DO ROTARY
Wanderlino Arruda
No Rotary, o cérebro pensa, o coração inspira, as mãos realizam. No Rotary, mãos comandam, mãos obedecem, mãos dirigem, mãos constroem, mãos semeiam, mãos afagam, mãos aplaudem, mãos ajudam, mãos ensinam, mãos aprendem. No Rotary, mãos são antenas vivas por onde se exterioriza nossa própria vida material e espiritual. No Rotary estão as mãos que curam, que indicam caminhos, que conduzem o alimento ao faminto e o remédio ao doente. No Rotary, estão as mãos que ninam crianças, as mãos que cumprimentam, as mãos que sinalizam, as mãos que exigem, as mãos que vêem e prevêem: os sinais mais convincentes de nossa passagem pela Terra.