sexta-feira, 28 de maio de 2010

Confira aqui a programação Distrital em FRIBURGO

O local escolhido é o SENAI, localizado na Rua Prefeito José Eugênio Müller 220, Centro de Friburgo (RJ).


Programação da Assembléia Distrital

9:30 - 9:40 - ABERTURA (Palavras do Governador Luiz Spitz)

9:40 - 9:55 - MENSAGEM DE BOAS-VINDAS A NOVA FRIBURGO (Governador João Carlos Mayer)

9:55 - 10:10 - AS METAS DO DISTRITO (Governador Eleito Marcos Rosa)

10:10 - 10:30 - A CONSTRUÇÃO DO CLUBE EFICAZ (Instrutor Distrital Joel Teixeira)

10:30 - 10:40 - CAFÉ

10:40 - 12:40 - TRABALHOS NAS SALAS
SALA 1 - PRESIDENTES ELEITOS
SALA 2 - SENHORAS DAS CASAS DA AMIZADE
SALA 3 - COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO E SECRETARIA
SALA 4 - DIRETORIA DE TESOURARIA
SALA 5 - DIRETORIA DE PROTOCOLO
SALA 6 - COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO
SALA 7 - COMISSÃO DE PROJETOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
SALA 8 - COMISSÃO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA
SALA 9 - COMISSÃO DA IMAGEM PÚBLICA DO ROTARY
SALA 10 - ROTARACT & INTERACT & RYLA
SALA 11 - IGE & INTERCÂMBIO DE JOVENS

12:40 - 13:00 - PROGRAMA DE INFORMATIZAÇÃO DE CLUBES (Brigitta Grundig Monteiro)

13:00 - AVALIAÇÃO E RECONHECIMENTOS (Governador Eleito Marcos Rosa)
- ENCERRAMENTO (Governador Luiz Spitz)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Aararuama: Conferência do Amor e da Paz foi sucesso de organização e presença de rotarianos

Imagens da XXV Conferência Distrital em Araruama - RJ -


Rosane, Lúcia, Marcelo Garcia, casal Governador Sptz e Denise, Rosane e casal Leda e Silvino.

Victor, presidente do RC Rio das Ostras e Maria Alice a presidente do RC Teresópolis, com o presidente do RC São Francisco Paulo Noel.









A terminar a XXV Conferência Distrital de Rotary, conferência do amor e da paz, realizada do de 14 a 16 de maio no Campus da Universidade Cândido Mendes – UNICAM – Araruama o casal Governador Luiz Oscar Valadão Spitz e Denise fez um balanço positivo do evento que teve uma intensa programação de companheirismo e de palestras. O destaque ficou para a reitora Marlene Salgado que falou sobre “Educação e a formação de valores morais”. Coube a Dra. Benizete Ramos Medeiros proferir palestra focalizando o tema “A mulher e as transformações no mundo do trabalho” e ao técnico da seleção brasileira de voleibol Bernardo Rezende o Bernadinho que falou sobre “Liderança”.

Uma frase que marcou sem dúvida foi a do governador Carlos Henrique de Carvalho Fróes – distrito 4750, período 1986/87 – do RC do Rio de Janeiro. Solicitado a resumir o que significa Rotary em uma só palavra, disse: “companheirismo...”. E se fosse solicitado o significado em duas palavras: “companheirismo e ética...”. Em três palavras: “companheirismo, ética e serviço...” e, finalmente em quatro: “companheirismo, ética, serviço e paz”. Assim Fróes encerrou sua fala na sexta sessão plenária de domingo 16-05, o que acabou marcando muito para o Blog do Rotary Club São Francisco, principalmente a palavra “companheirismo”. Nesta edição divulgamos algumas imagens feitas durante a conferência e aproveitamos para parabenizar todos da equipe Governadoria. O RC São Francisco de Itabapoana esteve presente, representado por nove companheiros: casal presidente 2009/2010, Paulo Noel e Rosane; casal presidente 2010/2011, Demilton Sales e Amarilsa; tesoureiro, Silvino Santos e esposa companheira Leda; secretária, Lucia Maria Brito de Campos; companheiro Marcelo Garcia e Ednéa Correa Tardelly, atual presidente da Casa da Amizade. Representando a companheira Maria José, compareceu o filho Felipe Alcântara e acompanhando Ednéa, seu marinho ex-rotariano, Ney Tardelly. Confira algumas das imagens do evento.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rotary participa de campanha em prol de crianças de Nova Belém

Voluntários do bem

Uma mulher dedica seu dia-a-dia ao treinamento de crianças com ensinamentos na pratica do futebol


Cenas do jogo de bola das crianças e rotarianos e rotarianas às margens do campo, em baixo de uma árvore, preparando os lanches para as crianças. Na foto os rotarianos Paulo Noel, Rosaldo e Rosane Berto. Como voluntárias duas moradoras de Nova Belém e Luci esposa do companheiro Rosaldo e a comerciante Joilma do Mercado e Açougue do Paraíba.

Crianças fazem fila para o lanche já com os coletes doados pelo Rotary Clube São Francisco.

Rotarianos com as crianças após o jogo.



Nalva na Rádio São Francisco FM.
.
Reinalva Oliveira dos Santos, 35 anos, da comunidade de Nova Belém em São Francisco de Itabapoana é a técnica de futebol de crianças. Nalva, como é conhecida a treinadora realiza um trabalho voluntário e investe o pouco dinheiro que tem na compra de material esportivo para as crianças. No final de mês de abril, Nalva procurou a Rádio São Francisco FM em busca de apoio ao seu trabalho. Na entrevista ela disse ser uma apaixonada por futebol e que já jogou como goleira. Agora, dedica-se as crianças com treinamento no campo de futebol do Nova Belém F. Clube. Segundo Nalva são cerca de 50 crianças e adolescentes que fazem parte do seu projeto. “E as crianças já sabem: para participar dos jogos tem que ir bem na escola”, diz. Nalva tem contato com os professores da comunidade que lhe informam quando um aluno não está com boas notas do colégio. “O castigo é a criança ficar de fora”,diz.

Campanha
Na Rádio São Francisco FM, Nalva, ao falar ao microfone, foi direto ao que pretendia: “Preciso de três pares de chuteiras e uma bola e, se possível, gostaria também de pedir ajuda para o meu colega Petrolino Vicente que desenvolve um trabalho idêntico no bairro de Volta Redonda”, deu o recado. O Petrolino, conhecido por Pedro, é morador de São Francisco de Itabapoana e também compareceu a emissora para falar do seu projeto. Deficiente físico, ele gosta de futebol e joga utilizando uma muleta. Pedro perdeu uma perna após uma picada de cobra. “Treino as crianças e também gosto de jogar futebol”, diz o treinador considerado pelos amigos um bom jogador de futebol.

Comunidade participa

Durante entrevista a Rádio São Francisco FM a resposta dos ouvintes aos apelos de Nalva foi imediato. O primeiro a participar foi o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos que doou três pares de chuteira e uma bola; o secretário de Planejamento da prefeitura de SFI e rotariano, Marcelo Garcia, doou uma bola. A partir daí outros ouvintes também se manifestaram. Nelinho do Carrapato doou um par de chuteiras; Juninho da Rua da Raia doou uma bola; Joilma proprietária do Mercado e Açougue Paraíba doou um jogo de colete vermelho; Laildo presidente da Associação de Moradores de Carrapato, um fardo de refrigerantes; Maria Abílio doou uma bola; o casal Marcos e Aureni de Guaxindiba responsável pela impressão da logomarca do Rotary São Francisco nos coletes esportivos deram um desconto de 50 por cento no trabalho executado ; Lindro do Recife e as padarias Viana e Modelo doaram parte dos pães para o lanche.

Rotary São Francisco abraça a causa

O Rotary Club São Francisco de Itabapoana também se interessou em ajudar as crianças com a doação de 30 coletes nas cores da seleção brasileira e distribuiu 200 lanches com refrigerantes para as crianças após um jogo que foi realizado no sábado, 8 de maio véspera do Dia das Mães. Na última reunião do Rotary Clube no Hotel e Restaurante Batelão, na noite do dia 05 de maio, Nalva foi alvo de homenagens por parte dos rotarianos. “Nalva desenvolve um trabalho voluntário que precisa de apoio da comunidade”, concordou todos os rotarianos durante as homenagens feitas a treinadora e as mães rotarianas presentes a reunião festiva.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rotary São Francisco promove reunião festiva

Tema da reunião foi "O Dia das Mães" com homenagens as mães rotarianas.








O Rotary Clube São Francisco de Itabapoana, do Distrito 4750, promoveu quarta-feira, dia 5 de maio reunião festiva com jantar no Hotel Restaurante Batelão em Santa Clara. Foi uma reunião muito descontraída e de verdadeiro companheirismo quando na oportunidade todas as mães rotarianas foram homenageadas com lindos bouquets de flores que vieram diretamente de Teresópolis trazidas pelas companheiras Rosane Berto, Lúcia Brito e Maria Helena.

As emoções começaram com a mensagem lida pela companheira Amarilsa Sales dedicadas a todas as mães. Ao final da reunião o presidente Paulo Noel também dedicou uma mensagem às mães pelo seu dia neste domingo nove de maio.

A reunião contou com a presença dos convidados Felipe, filho da companheira Maria José e da localidade de Nova Belém vieram as representantes treinadores dos times de futebol de crianças Nalva e Ana Paula. Nalva que desenvolve um trabalho voluntário com cerca de 30 crianças naquela comunidade foi também homenageada pelo seu trabalho.

Aliás, a Nalva convidada que foi para participar da reunião teve oportunidade de agradecer ao Rotary Club São Francisco a colaboração para com os times de futebol de crianças que foram dois conjuntos de 30 coletes e uma bola doada pelo companheiro Marcelo Garcia.

Mais doações

A campanha do Rotary São Francisco começou pela Rádio São Francisco FM quando Nalva esteve visitando a emissora em busca de ajuda para o seu trabalho. Ela conseguiu do vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos, três pares de chuteiras e uma bola; do subsecretário Nelinho do Carrapato, um par de chuteiras; do ouvinte Juninho, uma bola; da comerciante Jô do Mercado e Açougue Paraíba um jogo de 15 coletes. Os companheiros rotarianos assumiram ainda compromisso com a Nalva de visitarem a comunidade de Nova Belém neste sábado, oito de maio, para assistirem a uma partida de futebol oportunidade em que o restante do material esportivo será entregue.