sábado, 15 de agosto de 2009

Acic homenageia companheiro Demilton Sales

Presidente eleito 2010/2011 Demilton Sales homenageado em Campos

Companheiro Demilton Sales e esposa companheira Amarilsa Sales exibem o diploma na reunião do Rotary Clube SFI.
.
A Associação Comercial e Industrial de Campos prestou homenagem ao nosso companheiro Demilton Sales lhe conferindo diploma de colaborador emérito pelo estimulante apoio aos propósitos e projetos da entidade. Assinam o diploma Gustavo Tavares Machado 1º Secretário e Amaro Ribeiro Gomes presidente.

domingo, 2 de agosto de 2009

Governador Spitz preside Seminário Distrital em Campos

Reportagem completa sobre o seminário você confere aqui.




.
O Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social realizado no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET), Campos dos Goytacazes, no sábado, dia 1º de agosto de 2009, foi presidido pelo Governador Luiz Oscar Valadão Spitz que ao abrir a sessão convidou a todos para que de pé e respeitosamente ouvissem a execução do Hino Nacional. Em seguida os presentes saudaram a bandeira nacional e demais bandeiras que compuseram a panóplia.
.
Após o Governador Luiz Oscar Valadão Spitz solicitar ao diretor de protocolo que comunicasse a composição da mesa presidencial convidou o instrutor Distrital, EGD João Carlos Mayer, a expor os objetivos do seminário. Veja abaixo reportagem completa sobre as palestras proferidas e as imagens na lente de Paulo Noel.

Palestrante do Rio no Seminário Distrital em Campos diz que foi contra a fusão Guanabara com RJ: “Sou contra o separatismo”

Os rotarianos tem que atentarem que somos frutos da revolução industrial e estamos da era do saber.
Da revolução industrial a era do saber.
.
Coube ao ex-governador de distrito, do Rotary Internacional Joper Padrão do Espírito Santo, do Rotary Clube Tijuca do Rio de Janeiro, a palestra sobre o tema “Os novos tempos – Paradigmas Sociais”. Foi à última palestra da programação do Seminário Distrital realizado sábado dia 1º de agosto em Campos no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET). O ex-governador Joper, começou a palestra fazendo uma revelação sobre a fusão dos Estados da Guanabara com o Estado do Rio de Janeiro. Na concepção de Joper a consolidação da nova cidadania fluminense ainda não aconteceu. “O povo da Guanabara não foi consultado muito menos o antigo Estado. Sou contra separatismo. Sinto muita falta de contatos com os clubes do Estado do Rio de Janeiro”, disse. Joper falou ainda sobre a importância do Rio Paraíba do Sul para a antiga Guanabara.
Era do saber
Os rotarianos tem que atentar que somos frutos da revolução industrial e estamos na era do saber. “Precisamos entender em que mundo estamos vivendo. Estamos hoje aqui em Campos, por exemplo, mas fazemos parte de um mundo globalizado em que os EEUU quase quebram, os chineses se apresentam como nova potência, a população convidada a aprender mandarim”, diz. Para Joper Padrão as organizações que dispensarem a visão clara de como serem diferentes e únicas, serão devoradas pela concorrência. O Rotary como organização tem que se adaptar as mudanças do Século XXI, como instituição no mundo moderno. “Nossa organização lida com o próximo e trabalha pela paz e compreensão entre as nações”, disse. E completou: “ por isso temos que quebrar alguns paradigmas, no entanto sempre respeitando os princípios destacados pelo fundador de Rotary Internacional Paul Harris”, completou. (Veja aqui matéria completa sobre Seminário Distrital sábado dia 1º de agosto em Campos que debateu o desenvolvimento do quadro social em Rotary, com palestras no auditório do Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET) em Campos dos Goytacazes.)

Nylson Macedo diz no Seminário Distrital ser favorável à reunião exclusiva para admissão do novo sócio

A festa de posse é a oportunidade de integrar a família do novo sócio à família rotária.
.
Foto e matéria: PN
Ao falar sobre expansão do quadro associativo no Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social no Rotary, realizado no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET), Campos dos Goytacazes, no sábado, dia 1º de agosto de 2009, o EGD Nylson Macedo disse que o crescimento do quadro social deveria ser assunto lembrado em todas as oportunidades.
.
O perfil do novo sócio a ser buscado

Segundo Nylson Macedo o perfil do novo sócio tem que ter como característica principal o caráter. “É preciso ser profissionalmente bem conceituado e se relacionar bem com sua comunidade”, diz. Segundo Nylson antes de se dar esperança a alguém, faça uma previa no clube. “Já surgiu situações em que fulano era ótimo profissional, mas soube-se que ele batia na mulher. Esse elemento não serve para rotary”, enfatiza.
.
Para Nylson Macedo um bom início para se conquistar o sócio é começar pela lista de classificação. Procurar nas entidades beneficentes, associações profissionais. “Outro fator que influencia o novo sócio é promover a imagem pública do rotary, fazer com que a comunidade saiba o que estamos fazendo. Por exemplo: divulgar o intercambio de jovens, enfim aprimorarmos a imagem da instituição”,diz.
.
Convidar pessoas para as reuniões festivas.

Segundo Nylson Macedo precisamos investir tempo para conquistar o novo sócio. “Por exemplo: um convite para prestação de serviços na comunidade ou para uma reunião festiva. É importante passar para o candidato o que o rotary oferece: oportunidade de servir, amizades. Uma das grandes vantagens é que a amizade não se restringe só a cidade onde moramos”, diz.
.
Posse de novos sócios
Nylson Macedo disse que sempre defendeu que para se comemorar a aquisição de um novo sócio a reunião de posse tem que ser exclusiva. “O novo sócio é o centro das atenções, oportunidade de integrar a família com a família rotária”,enfatiza. Para finalizar citou uma frase do governador José Danir Siqueira (governador no período 1985/1986): “O Rotarty é algo tão bom que considero egoísmo tê-lo só para mim”.

Marcus Paes diz em palestra que crescimento do quadro social não é sorte, passa pelas ações e atitudes

“O rotariano tem que analisar a questão do custo benefício, pois não é o valor da mensalidade que está no foco, é a utilidade que esta mensalidade traz para nossa satisfação social”.
.
Foto: PN.
Marcus Paes com o Governador Luiz Valadão Spitz no Seminário sobre desenvolvimento do quadro social em Campos.
.
O EGD Marcus dos Santos Paes foi um dos palestrantes do Seminário Distrital realizado sábado dia 1º de agosto em Campos no Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET), na cidade de Campos dos Goytacazes. Retenção e Rejuvenescimento no Rotary – foi o tema abordado pelo Marcus.
.
A palestra
Segundo Marcus dos Santos Paes não existe solução mágica ou uma formula concreta para desenvolvimento do quadro social em rotary. “O crescimento também não é sorte, passa pelas ações e atitudes”, diz. Ao sugerir alguns caminhos, Marcus lembrou uma campanha publicitária da Tevê Globo do canal Futura de que "o que move o mundo não são as respostas, o que move o mundo são as perguntas". “É importante que façamos muitas perguntas para entender o problema. Ah! Estamos com 18 sócios e está bom. Outros acham que continuar com o mesmo numero de sócios põe em cheque o futuro de Rotary”, diz. Entretanto para Marcus Paz na realidade o importante é não perder o foco do desenvolvimento pois gera desilusões. “Não podemos nos afastar de nossos objetivos. Ser rotariano tem que valer a pena. É a possibilidade de realização pessoal na prestação de serviços”, diz. O rotariano tem que analisar a questão do custo benefício, pois não é o valor da mensalidade que está no foco, é a utilidade que esta mensalidade traz para nossa satisfação social”, lembra.
.
Temática sempre em pauta
Marcus Paes diz que está a 14 anos no Rotary e, esta temática do desenvolvimento do quadro social está sempre em pauta. “Poucos companheiros conhecem a literatura rotária. E como podemos convidar alguém, se não sabemos falar sobre rotary”, diz.
.
Sintonia com tempos modernos

Segundo Marcus Paes, temos que ser agentes de mudanças. “Não podemos continuar fazendo Rotary como em 1925. Para buscarmos jovens para nosso quadro, temos que ter sintonia com os tempos modernos como, por exemplo, agregar novos valores e tecnologias como internete”, revela.

Marcus Paes defende ainda que o rotariano deve avaliar permanentemente as ações como companheiro e ser humano. “Temos que ser exemplo a ser seguidos para contagiar a equipe, daí cria-se a motivação em busca do novo quadro. O presidente tem que estar disposto a aprender todos os dias. O que foi bom no passado, pode não funcionar hoje e concluiu: lideres tem que ter ambição, ou seja, ambição sadia. Tudo que fizermos será lembrado para sempre”, completou.