terça-feira, 28 de julho de 2009

Casa da Amizade promove churrasco beneficente

Foi um domingo de companheirismo onde reinou a música suave e o bate-papo agradável.
.





A Casa da Amizade presidida por Ednéia Correia Mansur Tardelly, promoveu, domingo, dia 26, com sucesso, um churrasco beneficente com arroz, feijão tropeiro, farofa e molho vinagrete. O evento, bastante prestigiado pela comunidade e companheiros contou com música ao “vivo” e a participação dos rotarianos cantores, Amilton e Amarilsa Sales. Nossa companheira Amarilsa interpretou muito bem a música intitulada “Índia”. Amilton com seu violão interpretou duas lindas canções e, a exemplo de Amarilsa, foi muito aplaudido. Foi um domingo de descontração e companheirismo. A renda apurada será destinada a campanhas para as famílias carentes do município. O Blog do Rotary São Francisco documentou o evento com as imagens que você confere nesta matéria.

Seminário Distrital sábado dia 1º de agosto em Campos

O Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social será realizado no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET), Campos dos Goytacazes, no próximo sábado, dia 1º de agosto de 2009 -
Confira a programação
SÁBADO
08:00 Horas
Inscrições e Coffee Break09:00 Horas –O Governador Luiz Oscar Valadão Spitz abre a sessão, convida a todos para de pé e respeitosamente, ao som do Hino Nacional, saudarem a bandeira nacional e demais bandeiras que compõem a panóplia.
09:05 Horas
O Governador Luiz Oscar Valadão Spitz solicita ao Diretor de Protocolo que comunique a composição da mesa Presidencial.
09:10 Horas
O Governador Luiz Oscar Valadão Spitz convida o Instrutor Distrital, EGD João Carlos Mayer, a expor os Objetivos do Seminário.
09:30 Horas -
Retenção e Rejuvenescimento no Rotary – EGD Marcus dos Santos Paes10:00 Horas -Fundação de Novos Clubes – EGD Joel Rodrigues Teixeira
10:30 Horas
Coffee Break11:00 Horas -Expansão do Quadro Associativo – EGD Nylson Macedo11:30 Horas –Rotary e os novos tempos – Paradigmas Sociais - EGD Joper Padrão do Espírito Santo
12:00 Horas -
O Governador Luiz Oscar Valadão Spitz efetua seu pronunciamento.
12:45 Horas
Comunicações (IGE, INDICAÇÃO DO GOVERNADOR 2012/2013, PER CAPITA,
12:45 Horas
Comunicações (IGE, INDICAÇÃO DO GOVERNADOR 2012/2013, PER CAPITA, Seminário de Capacitação Região dos Lagos 29/08/2009 – Cabo Frio), Estatística do Treinamento, Entrega de Diplomas
13:00 Horas
O Governador Luiz Oscar Valadão Spitz apresenta comentários sobre o treinamento, declara encerrado o mesmo, agradece a presença e convida a todos para, de pé e respeitosamente, ao som do Hino da Bandeira, saudarem a Bandeira Nacional e demais bandeiras que compõem a panóplia.

domingo, 26 de julho de 2009

Amprasc homenageia companheiro Silvino em Santa Clara

Silvino o homegeado da noite na festa da Amprasc em Santa Clara.
.
Silvino recebe a placa das mãos do presidente Paulo Noel. Leda, esposa do companheiro Silvino, observa. Jorge Lúcio da Amprasc diz que foi uma justa homenagem.
.
O atual tesoureiro do R. C. São Francisco de Itabapoana Silvino Santos, ex-presidente do R.C. SFI foi homenageado, sábado,25-07, no palco de show da festa da Amprasc – Associação de Moradores e Amigos em Santa Clara com uma placa de prata pelos serviços prestados como sócio fundador da entidade. Segundo o presidente da Amplasc, Jorge Lucio Ponto de Prosa, todos os anos, durante a festa, a associação presta homenagem a um sócio fundador. Este ano o indicado foi Silvino Santos. Coube ao atual presidente do R.C. SFI, Paulo Noel, passar às mãos do Silvino Santos a placa. Silvino agradeceu a honraria e disse estar muito feliz com a homenagem. No palco prestigiando a homenagem estavam os rotarianos Paulo Noel e esposa Rosane, com a neta Paula Berto e os primos Savio e Tais Ramos, e , ainda a presidente da comissão da Fundação Rotária, Leda esposa de Silvino e Jorge Lúcio, atual presidente da Amprasc com a companheira. Antes de entregar a placa Jorge Lúcio, fez um pronunciamento a respeito do motivo da honraria. O público aplaudiu a iniciativa.

sábado, 25 de julho de 2009

Acesse o site do Distrito 4750

Site do Distrito 4750 no "ar". O Governador Luiz Oscar V. Spitz informa o início das atividades do novo site do Distrito 4750, na internet: http://www.rotary4750.org.br/O atual site foi reativado pela Companheira Brigitta Grundig Monteiro/RC de Niterói Icaraí, que dedicou especial atenção na adoção de meios modernos de comunicação.Embora todos possam consultar a programação distrital no site, continuaremos a apresentar na Carta Mensal a agenda do Governador.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Casa Amizade de São Francisco promove churrasco beneficente

O churrasco será neste domingo dia 26-07.
A Casa da Amizade de São Francisco de Itabapoana promove, domingo, dia 26-07, um churrasco beneficente em sua sede à Rua Oswaldo Resende, 673 na praia de Santa Clara. O cardápio inclui feijão tropeiro, arroz, vinagrete e farofa. Bebidas a parte. Venha e traga sua família. A presidente Ednéa Correa Mansur Tardelly convida a comunidade e rotarianos dos vários distritos rotários que por ventura estejam passando por nosso município.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

R. C. São Francisco ganha troféu de caravana mais distante em Bom Jesus do Itabapoana

A prefeita Branca de Bom Jesus do Itabapoana esteve presente à visita oficial do casal Governador Luis Oscar Spidz e Denise ao R.C. de Bom Jesus.
.

Presidente Paulo Noel recebe das mãos do Governador Spitz o treféu da caravana mais distante.

Paulo Noel, Rosane e Lúcia com a prefeita Branca. Foto seguinte uma tomada da imagem da mesa principal. O protocolo Humberto com o Paulo Noel do RC. SFI.

Companheirismo: casal presidente do R.C. Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Augusto Galo e Ideildes e o casal presidente do R.C. SFI, Rosane e Paulo Noel. Ainda na foto seguinte Ideildes com Lúcia e Rosane.

Rosane Berto, prefeita Branca de Bom Jesus do Itabapoana e Lúcia, secretária do R.C. SFI.
.
O R. C. São Francisco de Itabapoana do Distrito 4750 foi contemplado com o troféu “caravana mais distante” na visita oficial do casal governador do Distrito 4750 Luis Oscar Spitz e Denise ao R.C. Bom Jesus do Itabapoana. A reunião festiva aconteceu dia 20 de julho, às 20 horas na sede da Casa da Amizade e foi comandada pelo presidente 2009/2010 Carlos Augusto Silveira Galo. A festa foi bastante concorrida com varias homenagens e a presença de caravana de varias cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Seminário de Capacitação do Rotary em São Fidelis

No próximo sábado dia 18-07, o Distrito 4750 do Rotary Internacional promove “Seminário de Capacitação da Região Norte” em São Fidélis na Casa da Amizade, na Rua Governador Roberto Silveira S/N. Uma boa oportunidade para reciclagem dos companheiros de Rotary. A inscrição se inicia às 8h com um Colfee Breake. O evento começará às 9h.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Presidente eleito destaca em seu discurso criação de Blog do Rotary São Francisco como primeira ação da nova diretoria

Em cerimônia com a participação de quase cem por cento de frequência dos rotarianos, tomou posse, ontem, 01-07, em noite festiva na sede da Casa da Amizade na praia de Santa Clara em SFI, o Conselho Diretor 2009/2010 do Rotary Club São Francisco de Itabapoana.
.
Em seu pronunciamento, Paulo Noel, presidente do Rotary Club São Francisco de Itabpoana para o período 2009/10, empossado,ontem com seu Conselho Diretor, disse que o Rotary sanfranscicano já deu o primeiro passo rumo a modernidade com a criação de uma página na internet que será o canal de comunicação dos rotarianos com a comunidade. “Neste Blog pretendemos exibir todas as ações do rotary de São Francisco. Com este espaço vamos valorizar o trabalho de cada companheiro e, ainda uma novidade, criar o plano de atividade online, um link na página do Rotary onde lá estarão todos os projetos que serão colocados em pratica”, disse Paulo Noel. É o Rotary São Francisco de Itabapoana entrando na era da informática e a nossa proposta é de que todos participem desta inclusão digital. “Quem sabe possamos, no futuro criar em nosso Club uma escola de informática para a terceira idade”, enfatizou.
.
“Vejo que os mais velhos temem chegar próximo do computador. Seria uma importante colaboração do nosso club se conseguíssemos levar esses conhecimentos a um grupo de pessoas interessadas em aprender”, avaliou.

Paulo Noel destacou que não tem alternativa. A internet está aí para facilitar nossas vidas “É mais rápido, mais eficaz, dá mais agilidade aos projetos e ao bom andamento de nossos trabalhos. Para tanto conto com todos. Vamos encarar este desafio. Preciso contar com o apoio de todos’,disse.

O presidente compartilhou com visitantes e companheiros o que ouviu do Governador Luiz Oscar Spitz, do Distrito 4750, de que não se faz Rotary sem união: “Percebo que a união da família, o envolvimento com os amigos e companheiros, a amizade e o entendimento, são pontos importantes a serem destacados no dia-a-dia dos rotarianos. Que o nosso Rotary se abra para estes valores.”

Como tudo começou.

O presidente Paulo Noel relembrou um pouco da história de ROTARY. Começando pelo fundador de RI. “Paul Harris que era um jovem de bons princípios, advogado, íntegro, alegre, otimista e comunicativo”. Deixou sua cidade natal e conheceu outros povos e costumes para tentar a vida na cidade grande, como quase sempre acontece com que mora no interior.

Instalou um escritório de advocacia em CHICAGO, onde, assimilava as coisas boas e ruins de todos os que por ali passavam rumo ao oeste.

No entanto, sentia-se isolado naquela selva de pedras. Tinha saudades de sua cidade natal, da maneira correta como os cidadãos se conduziam do convívio com seus familiares e amigos. Imaginou então, um clube, uma associação que pudesse ser compartilhada por um grupo de homens que sentissem o MESMO VAZIO EM SUAS VIDAS. Expôs sua idéia a três homens de bem: um engenheiro de minas, um comerciante de carvão e a um alfaiate, que aceitaram, de pronto, com muita alegria e logo começaram a se reunir, periodicamente, cada vez no local de trabalho de cada um.

Assim NASCEU, em 1905, o nosso ROTARY INTERNATIONAL, de modo simples, sem complicações nem burocracia!

E como é que se define ROTARY?

"O ROTARY é uma organização de profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam SERVIÇO HUMANITÁRIO, que fomentam um ELEVADO PADRÃO DE ÉTICA em todas as profissões e que ajudam a estabelecer a BOA VONTADE E A PAZ no Mundo."

A partir deste mês passamos a seguir o lema do novo Presidente Internacional, Jonn Keny “O futuro do Rotary está em suas mãos”. Que todos possamos praticar o verdadeiro significado deste lema.

Ensinamentos do Mestre dos Mestres

Um ponto importante em sua fala foi a lembrança dos ensinamentos do Mestre dos Mestres. “Era o único, na Sua época, que conseguia ver o que ninguém via: à Sua frente, só havia pedras e areia, mas Ele conseguia erguer os olhos e ver os campos verdejando, embora estivesse apenas lançando na terra, as primeiras sementes, as sementes do amor! Ele, JESUS, causou a maior revolução da história da Humanidade, sem desembainhar uma espada, sem usar de qualquer violência! Nós, não precisamos revolucionar o mundo, mas devemos revolucionar as nossas vidas, o nosso espírito, a nossa capacidade de pensar e de ver a vida. Se assim o fizermos, certamente estaremos plantando um jardim onde antes só havia pedras e areia!

Ao encerrar sua fala citou um trecho de Martin Luther King, prêmio Nobel da Paz 1964, de que “O Mundo está como está, não pela ação das pessoas más. O Mundo está como está pela OMISSÃO das pessoas boas”.

Amarilsa vai à tribuna e presta homenagem ao presidente eleito.

Paulo Noel,pedras em nosso caminho sempre existirão para que possamos exercitar nossa determinação e direcionar o ritmo e a qualidade de nossas atitudes. Sem obstáculos a vida não teria sentido,pois não haveria evolução. Quando sentir dificuldades em seu destino,lembre-se que são apenas pedras, não fazem parte de você,são apenas obstáculos para que sejam exercitados seus sentimentos,sua flexibilidade e rapidez para transpor o que são apenas pedras no seu caminho. Portanto companheiro, nesta nova caminhada, não se assuste com as pedras que poderá encontrar; contorne-as como um rio faz quando encontra obstáculos em seu curso e,siga em frente... Exercite os seus sentimentos PERDOANDO, sua flexibilidade CONTORNANDO OS MAL ENTENDIDOS e a sua rapidez usando-a para TRAZER PARA JUNTO DE VOCÊ, COMPANHEIROS LEAIS PARA SEGUI-LO EM SUA CAMINHADA.
Conte comigo! BOA SORTE!!

Empossado Conselho Diretor 2009/2010 do R. C. São Francisco

A cerimônia de posse foi na Casa da Amizade, na noite de quarta-feira, 01-07-09.
Fotos: Fabrício Berto.


Presidente 2008/09 Silvino Santos passa o distintivo para Paulo Noel, presidente 2009/10.


Companheiro Demilton Sales e Ledinha recebem o distintivo 2009/2010

Troca de lembranças das esposas dos presidentes. Companheira Maria Helena Jorgove recebe seu distintivo.

Presidente da Casa da Amizade Edná e Nicolau Abbud.

Companheiro José Amilton e na tribuna Amarilsa Sales, vice-presidente 2009/10

Presidente da Amprasc e Venerável Mestre Carlos Pinheiro da Loja Maçônica Luz do Itabapoana com os rotarianos. Na outra foto o Conselho eleito.

Presidentes Silvino e Paulo Noel - momento dos dicursos.

Maria Helena e Amarilsa na tribuna nas homenagens.

Ednéa empossada presidente da Casa da Amiza discursa. O venerável Pinheiro faz uso da palavra e fala do importante apoio do Rotary a Luz do Itabapoana.

Ednéa recebe as chaves da Casa da Amizade das mãos do presidente Silvino

Momento da execução do Hino Nacional . Procurador Enaldo Barreto se fez presente representando o prefeito Beto Azevedo


Após a cerimônia de posse a companheira Maria José, protocolo da festa, anuncia o momento de confraternização com delicioso coquetel.


Em cerimônia com a participação de quase cem por cento de frequência dos rotarianos tomou posse, ontem, 01-07, em noite festiva na sede da Casa da Amizade na praia de Santa Clara em SFI, o Conselho Diretor 2009/2010 do Rotary Club São Francisco de Itabapoana que ficou assim constituído:

Presidente - Paulo Noel Berto Filho
Vice presidente - Amarilsa Ferreira Sales

1º Secretária - Lucia Maria Brito de Campos
2º Secretaria - Maria Helena Jorgov

1º Tesoureiro - Silvino Ribeiro dos Santos
2º Tesoureira - Maria Helena Jorgov

1º Protocolo - Nicolau Abbud
2º Protocolo - Maria José de Alcântara Mascarenhas Pinto

Fundação Rotária - Leda Maria Oliveira dos Santos
.
Avenida de Serviços Internos – Amarilsa Sales
Avenida de Serviços a Comunidade – Ednéa Correia Mansur Taredelly
Avenida de Serviços Profissionais – Demilton Sales
Avenida de Serviços Internacionais - José Amilton Barreto da Silva