sábado, 1 de novembro de 2008

Estudantes soltam balões com sementes de árvores frutíferas e exóticas em solenidade na praia de Santa Clara


Na sede da Amprasc estudantes, que se destacaram em suas unidades escolares, foram homenageados com certificados e medalhas.

Solenidade do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, em Santa Clara, durante a visita do Governador do Distrito 4750, do Rotary Internacional, Márcio Pereira foi marcada pelo lançamento ao “ar” de sementes de arvores frutíferas e exóticas como parte da campanha de reflorestamento encetada pelos rotarianos. O evento aconteceu, sexta-feira, 10 de outubro, na área da Amprasc - Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara. Na sede da Amprasc estudantes, que se destacaram em suas unidades escolares, foram homenageados com certificados e medalhas. No encerramento foi plantada uma muda de arvore da espécie pau-brasil.

Objetivos do Rotary


O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando : Primeiro : O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir: Segundo : O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; Terceiro : A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; Quarto : A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

O que é Rotary?

Rotary é, antes de tudo, uma opção de prestação de serviços à comunidade local e mundial. Rotary oferece uma oportunidade de servir a homens e mulheres de negócio e profissionais que, normalmente, têm grande carga de trabalho em sua atividade econômica, mas têm grande potencial de prestação de serviço, devido a seus conhecimentos, contatos e experiências. Existem muitas outras opções para servir, todas elas importantes e bastante válidas, próprias para diversas situações de pessoas e de necessidades. Podemos definir Rotary como : "UMA ORGANIZAÇÃO DE PESSOAS DE NEGÓCIOS E PROFISSIONAIS, UNIDOS NO MUNDO INTEIRO, QUE PRESTAM SERVIÇO HUMANITÁRIO, FOMENTAM UM ELEVADO PADRÃO DE ÉTICA EM TODAS AS PROFISSÕES E NEGÓCIOS E AJUDAM A ESTABELECER A BOA VONTADE E A PAZ NO MUNDO".

Criado, hoje, 01-11-08, Blog Rotary São Francisco

Com o objetivo de difundir o trabalho do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana acaba de ser criado um importante canal de informações do Rotary Internacional. O Rotary São Francisco de Itabapoana atualmente tem como presidente o companheiro Silvinho Ribeiro Santos e a Casa da Amizade como presidente Edneia Correia Mansur Tardelly. Aqui, o espaço está aberto a todos os rotarianos. Sejam bem vindos.